Capim Vetiver

Planta da Família das gramineas (Poaceae), herbácea, perene, com crescimento em forma de touceira (em moita) que chega a atingir cerca de 2 m de altura e com raízes que podem penetrar até 6m de profundidade

(Vetiveria zizanioides (L.) Nash)

O Vetiver é uma excelente planta para controlar a erosão, e dentre suas principais vantagens estão: eficácia, praticidade e baixo custo – quando comparado com métodos convencionais.

Seu crescimento é exclusivamente na direção vertical (para baixo), e dessa forma tem a capacidade de grampear diferentes camadas de solo. Os grupos densos de colmo (caule) ajudam também a travar o escoamento de água superficial. Por estes motivos, o Vetiver é utilizado para criar sebes ao longo de estradas, nos limites dos arrozais. E devido a não criação de estolhos por conta de suas sementes estéreis, a planta não é invasiva e o seu cultivo torna-se controlável.

O plantio do Vetiver tem se mostrado eficiente na conservação do solo e da água em várias regiões do Mundo, principalmente por conta de sua elevada resistência frente às enxurradas, característica proporcionada pelo seu extenso e resistente sistema radicular que estabiliza a planta e agrega ao solo.

Logo, o Brasil vêm aumentando sua produção, uma vez que o capim-vetiver têm múltiplas aplicações a favor do meio ambiente.

Planta da Família das gramíneas (Poaceae), herbácea, perene, com crescimento em forma de touceira (em moita) que chega a atingir cerca de 2 m de altura e com raízes que podem penetrar até 6 m de profundidade.

Fácil Plantio

Alta Resistência a Temperaturas Extremas

Controle de Erosão e Estabilidade de Taludes

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.